segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Jovem morre após lipoaspiração em hospital em SP

Dentista de 26 anos morreu 12 dias após realizar cirurgia estética
Do R7, com SP Record

* Texto:
*
*

Confira também

* Morte de mulher em lipo será investigada


* Jovem morre em hidrolipoaspiração no RJ

A dentista Thalita Kormann morreu 12 dias após ser submetida a uma lipoaspiração no hospital Saint Peter, na Vila Clementino (zona sul de São Paulo). A família diz suspeitar de erro médico. O hospital informou que apenas cedeu o espaço para que a cirurgia fosse feita e que a responsabilidade é do médico que fez o procedimento.

O médico, por sua vez, informou por intermédio de seu advogado que a jovem não sofreu nenhuma complicação durante a cirurgia e que só irá se manifestar após análise do IML (Instituto Médico Legal).

Thalita reclamou de muita dor no dia seguinte a cirurgia teve de ser internada no Hospital das Clínicas, segundo seus familiares. No hospital foram descobertas perfurações no esôfago e pulmões.

O hospital informou não ser responsável por nada que aconteceu com a jovem pois apenas alugou o espaço e os equipamentos. A responsabilidade, segundo o hospital, é do médico.


sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Quer maior desempenho no trabalho? Confira 10 dicas

Se você planeja suas atividades semanalmente, com certeza já deve ter deixado de cumprir algumas tarefas por razões circunstanciais ou urgentes, ou até mesmo por questões menos importantes.

Grande parte de nossas atividades é deixada de lado por motivos que estão diariamente em nosso ambiente de trabalho, como reuniões frequentes, ficar muito tempo na internet ou em redes sociais, interrupções dos colegas, não ter clareza e não ter foco das tarefas.

As 10 dicas

O consultor e especialista em administração de tempo, Christian Barbosa, destacou 10 dicas que evitam que haja queda de produtividade no trabalho. Confira:
  • E-mail: trabalhar com e-mail aberto aumenta a ansiedade e a sensação de mais atividades por fazer. O recomendado é definir períodos para checar as mensagens.
     
  • Clareza de atividades: ter certeza das atividades que deverão ser cumpridas faz com que seu tempo seja melhor utilizado.
     
  • Reunião: marque e participe de reuniões somente se for necessário. Se for preciso agendar uma, seja objetivo e defina anteriormente os pontos de discussão. O recomendado é que o tempo do encontro não ultrapasse duas horas.
     
  • Redes Sociais: trabalhar com elas abertas pode distrai-lo e diminuir seu ritmo de trabalho. O mais indicado é utilizar intervalos do dia ou o horário do almoço para acessá-las.
     
  • Energia: a falta de energia faz você se desconcentrar, por isso, se alimentar em horário regular ou praticar exercícios podem ajudar nesse problema. Caso não resolva, é recomendado procurar o auxílio de um médico.
     
  • Foco: a falta de foco pode ser percebida quando você não termina uma atividade e já inicia outra. Deixar o celular no silencioso e fechar outros softwares ajudarão a manter o foco.
     
  • Favoritos: se seu computador estiver cheio de páginas gravadas em seus favoritos, o ideal é que haja a instalação de um novo navegador. Dessa maneira, evita-se a tentação de navegar à toa na internet.
     
  • Programas de envios de mensagens instantâneas: algumas empresas autorizam esses programas, mas somente para contatos relacionados ao trabalho. Se você estiver muito ocupado, os status invisível ou offline são os mais indicados. Se estiver com as suas atividades em dia, mantenha a indicação de ausente ou ocupado.
     
  • Interrupções: para evitar que haja muitas interrupções enquanto você trabalha, preste atenção em como concede as informações e delega as atividades.
     
  • Tarefas imprevistas: se surgirem tarefas que não estavam previstas, convites inesperados e favores que irão atrapalhar, o mais indicado é que diga "não", lembrando sempre de seu planejamento e de sua disponibilidade.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Fiz essa dinâmica com os alunos e resolvi postar aqui. A resposta está no final, mas só veja depois de tentar descobrir, ok?

1. 7 de setembro existe em Portugal?

2. Alguns meses têm 30 dias, outros têm 31. Quantos têm 28?

3. Numa caixa de fósforo, havia apenas um fósforo. No porão havia um tambor de gasolina, uma lamparina e um lampião. O que acender primeiro?


4. Uma paciente recebeu três comprimidos do médico. Esses comprimidos deveriam ser tomados a cada trinta minutos. Em quanto tempo a paciente tomaria todos os comprimidos?


5. Numa estrada, ia uma boiada com 100 bois. 40 morreram no caminho, quantos ficaram?


6. Quantos animais de cada espécie moisés colocou na arca?


7. A capital dos Estados Unidos é New York ou Nova Iorque?


8. Um avião decolou lotado do Brasil para a Venezuela, mas caiu bem na fronteira. Onde os sobreviventes foram enterrados?


9. Quanto dá o dobro da metade de dois?


10. O pai do padre é filho do meu pai. O que eu sou do padre?


11. Uma pata, nascida no Chile, bota um ovo na divisa entre Brasil e Chile. De quem é o ovo?


12. Dois amigos conversavam quando um rapaz passa na frente deles e acena para um deles. O outro amigo, curioso, pergunta quem é. Então ouve a resposta em forma de charada: "Não tenho irmãs ou irmãos, mas o pai daquele rapaz é o filho do meu pai." Quem era o rapaz do lado?

Respostas:

1. Sim, só não se comemora o dia da Independência do Brasil.
2. Todos
3. O fósforo
4. Uma hora
5. Ficaram os 40 que morreram.
6. Nenhum, porque foi Noé e não, Moisés.
7. É Washington.
8. Em lugar nenhum, pois sobreviveram.
9. Dois.
10. Tio.
11. Não há fronteira entre o Brasil e o Chile.
12. Filho

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Profissionais não possuem habilidades críticas para século 21, mostra estudo

Os profissionais da América Latina não possuem habilidades críticas para o século 21, na opinião dos empregadores. As empresas estão inseridas em um mercado globalizado e competitivo, fato que vem exigindo cada vez mais dos trabalhadores.

A constatação é de uma pesquisa realizada pela FedEX Express e pela Dell Inc., intitulada "Habilidades para competir: depois da educação secundária e a sustentabilidade empresarial na América Latina", segundo a qual 97% dos pesquisados disseram que a globalização aumentou a necessidade por habilidades interpessoais.

Denominam-se habilidades interpessoais aquelas referentes ao pensamento crítico, à resolução de problemas e às habilidades para a vida cotidiana, importantes no dia-a-dia do trabalho para 76%, 73% e 72% dos entrevistados, respectivamente.

O estudo também mostrou que os alunos que hoje estão se formando nas faculdades, de maneira geral, não possuem essas competências comportamentais, o que é um fator prejudicial para a carreira.

Outras habilidades

Entretanto, especialmente para as pequenas empresas, o estudo mostrou que "habilidades específicas" como múltiplos idiomas, proficiência em tecnologia e ciências, engenharia e matemática ainda foram selecionadas como competências que serão importantes daqui a cinco anos.

"Para competir em uma força de trabalho global, latino-americanos devem desenvolver habilidades como pensamento crítico e resolução de problemas, além de conhecimentos tradicionais, como ciência e matemática", explica o diretor-geral da Dell Brasil, Raymundo Peixoto.

O desafio para as empresas latino-americanas, para atender às demandas do novo ambiente de negócios global, reside no treinamento das pessoas em habilidades técnicas (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) e interpessoais (pensamento crítico, resolução de problemas e habilidades para a vida).

terça-feira, 13 de outubro de 2009

a aula do dia 13/10 foi muito legal trabalhamos em grupos e discurtimos vários assuntos, que devem ser seguidos conforme as regras do senac, como cumprir com horários, respeitar alunos funcionários indepedentemente de cor raça religião, ou seja, devemos dar respeito ao proximo para que possamos ser respeitados isso é importante para que possamos ter um bom relacionamento ao decorrer do curso, um fator importante também é a higiêne devemos jogar lixo no lixo pois é desagradavel jogar lixo no chão. não mastigar chicletes dentro da sala de aula, usar trajes inadequados, celulares desde que fiquem desligados ou caso seja muito urgente ai você pode pedir a autorização para o professor para se retirar da sala é isso galera qualquer duvida pode colocar aqui no blog pra nois estar duscutindo e debatendo